OAZ
QUEM SOMOS 

A concessão da exploração e gestão dos serviços públicos municipais de abastecimento de água e de recolha e tratamento de águas residuais no concelho de Oliveira de Azeméis foi atribuída à INDAQUA OLIVEIRA DE AZEMÉIS, por um período de 30 anos, com início a 1 de março de 2014.

O Município de Oliveira de Azeméis tem uma população de cerca de 71.000 habitantes e uma área de cerca de 164 km2, fazendo parte da área metropolitana do Porto. O concelho é um importante centro urbano desde tempos ancestrais, com presença humana há mais de 4.000 anos. Terra de importantes figuras da cultura, com destaque para Ferreira de Castro, é hoje um importante Pólo empresarial reconhecido internacionalmente, com destaque para as indústrias de moldes para plásticos, calçado, metalurgia, metalomecânica, agroalimentares, confeções, etc.

Tendo como objetivo servir a população do concelho a INDAQUA OLIVEIRA DE AZEMÉIS e a Câmara Municipal, têm a seu cargo a realização de um ambicioso plano de investimentos em infraestruturas de água e saneamento, que permitirão dotar o Município de uma cobertura destes Serviços superior às metas definidas a nível nacional, que terá um forte impacto a nível social, ambiental e económico em todo o Concelho. Este investimento inclui além das redes de distribuição de água e coleta de águas residuais, um conjunto de condutas adutoras e reservatórios no sistema de abastecimento de água e de emissários e estações de tratamento de águas residuais no sistema de saneamento.

Além dos investimentos em infraestruturas serão realizados importantes investimentos no sentido da melhoria da capacidade organizacional e operacional, alicerçados na vasta experiência do grupo empresarial de que a INDAQUA OLIVEIRA DE AZEMÉIS faz parte (INDAQUA), podendo destacar-se entre outros: a) Um sistema informático sofisticado de gestão de clientes, que permite uma maior eficiência e proximidade, b) investimentos sistemáticos na área da qualidade, garantindo-se, como em todo o Grupo INDAQUA, uma excelente água distribuída na rede pública, c) novos e adequados sistemas de operação e manutenção de redes, o que permite de forma mais célere intervir em correções de avarias e contribuir para a redução das perdas de água e das infiltrações indevidas, d) equipamentos tecnologicamente avançados, realçando-se camiões de desobstrução das redes de saneamento, e) formação sistemática aos seus colaboradores, no sentido da melhoria contínua da prestação do serviço aos clientes.

A INDAQUA OLIVEIRA DE AZEMÉIS tem nos seus quadros uma equipa de técnicos especializados com experiência comprovada no setor das águas, garantia da prestação de um serviço de alta qualidade aos seus clientes, não descurando os aspetos ambientais e sociais.

Tiago Fragata

Diretor Geral

voltar
Seara.com